Memorial

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

José Antônio Júnior

José Antônio Júnior
            “(...)
José Antônio Júnior, o ‘Fio’, como era carinhosamente chamado, nasceu em 17 de maio de 1.934, em São Joaquim de Bicas, filho de JoséAntônio e Jorgelina Pires da Silva. Era casado com Nadir de Almeida e teve quatro filhos: Ronam, Rogério, Rosana e Ronildo, já falecido.

            Desde tenra idade, teve contato com o trabalho e, com responsabilidade, assumiu a profissão de comerciante. Seu comércio era localizado à Praça da Matriz, onde hoje funciona uma vidraçaria. Ao seu comércio acorriam pessoas de toda comunidade. Suas constantes idas a Belo Horizonte, faziam com que ele atendesse inúmeras encomendas, inclusive remédios que comprava e, as vezes, nem recebia. A forma de tratamento para com todos era sempre alegre, receptiva e acolhedora. Costumava distribuir balas às crianças que passavam em seu comércio. Lutou bravamente por São Joaquim de Bicas, tendo sido fator de impulso para o desenvolvimento local. Participou da Sociedade São Vicente de Paula e, como confrade, sempre foi um exemplo. Era presidente da Conferência Nossa Senhora da Conceição.
            Sabia como ninguém os problemas do povo. Faleceu em 29 de outubro de 1976, aos 42 anos, exercendo o mandato de vereador, representando a comunidade no Legislativo. Cordialidade, serviço, humildade, amor e dedicação à nossa cidade são características marcantes da vida do cidadão José Antônio Júnior. (...)” 1


_________________________________________________________________
1 – BATISTA, Neuza Maria de Almeida; O amanhecer de uma cidade; São Joaquim de Bicas: 2006; p. 79 e 80.
2 – Fotografias: Acervo da família.



Um comentário: