Memorial

sexta-feira, 11 de março de 2011

Representantes de turma 2011

Representantes de turma 2011
Durante o mês de fevereiro, foram realizadas as escolhas dos líderes das turmas do 6º ao 9º Anos do Ensino Fundamental - 1º turno. A escolha seguiu os moldes da democracia que vivenciamos, e cada turma votou e elegeu seu líder e vice-líder. Segue abaixo, o depoimento de cada representante de turma, sobre o que é ser líder:

Karine Ellen - 7º Ano 5
"Para mim, a importância de ser líder é de grande tamanho. É importante porque, eu posso ajudar no desempenho tanto da sala, quanto da escola, estimular um grande exemplo de aprendizagem, de comportamento e principalmente, responsabilidade.
Claro que ninguém é perfeito, todos têm defeitos.
Mas, outro motivo que me levou à candidatura a líder, é que eu gosto muito de ajudar os professores, de ser o 'braço direito' dos mesmos, de facilitar o trabalho deles.
Como eu disse antes, ninguém é perfeito mas, para um espírito de liderança, não basta ter simples e pequenos defeitos, tem que procurar ser o perfeito exemplo para todos."

Carlos - 7º Ano 7
"É poder ajudar o professor nas horas difíceis."

Mariana Belise - 7º Ano 8
"Para mim ser líder é poder fazer o que eu tenho vontade, que é dar exemplo aos alunos, mesmo você não sendo a professora. É poder deixar de ser bagunceiro só para dar exemplo. Tenho certeza que será bom este ano, e ser líder é isso, é deixar de fazer bagunça só para dar exemplo."

Bruna - 8º Ano 11
"Ser líder é ter compromisso com os colegas, com os professores e todos que frequentam o ambiente escolar. É saber ouvir e também conversar com os colegas, respeitar suas ideias e fazer a melhor escolha que favoreça a todos.
Ser líder é ser responsável o suficiente para cuidar e zelar pela sua turma."

Roberta - 8º Ano 14
"Para mim, líder quer dizer liderar ou influenciar decisivamente um grupo, também uma comunidade.
Liderar um centro local, conduzir as pessoas a fazer o bem.
O líder deve sempre ter responsabilidade e informar a classe algum recado. O líder também tem que saber desenvolver opiniões e saber organizar.
E o vice-líder é o apoio do líder, para ajudar nessas metas corretamente."

2 comentários:

  1. Alguns dos líderes de turma ainda não escreveram seus depoimentos, que serão postados na medida que forem escritos. Cásssia

    ResponderExcluir
  2. ah nem onde estao as fotos do soletrando 2010?
    iria ser a melhor parte beijuss

    ResponderExcluir