Memorial

sábado, 19 de março de 2011

Dia do Circo

Comemorando o Dia do Circo!!!!

Uma iniciativa da professora de teatro Lucrecia e dos alunos do "Projeto Mais Educação", fez com que os alunos do 2º turno soltassem a imaginação... e os risos também!!!!!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Projeto Quarta Sexta Cultural

Apresentações do mês de fevereiro do projeto "Quarta Sexta Cultural" 

Os alunos do 1º turno assistiram a uma apresentação de músicas com Dudu e Matheus.


 

Os alunos do 2º e 3º turno assistiram a uma apresentação de capoeira.
 

domingo, 13 de março de 2011

AQUECIMENTO GLOBAL E O NOSSO FUTURO

Quarta sexta cultural

          Os alunos da Escola Municipal José Antônio Júnior tiveram uma grande "surpresa" no intervalo de sexta-feira, dia 25 de fevereiro. eles puderam assistir a um show de músicas.
          
         Embora fosse uma apresentação muito curta, os alunos gostaram muito. Foram quatro músicas, mas mexeram com os alunos, que se divertiram cantando e dançando.

            A apresentação faz parte da 'Quarta Sexta Cultural', iniciativa da direção da escola para dispertar nos alunos maior interesse pela cultura. O evento será realizado na quarta sexta-feira do mês, tendo apresentações de todos os tipos e muito mais...

Reporter estudantil: Roberta Schultz - 7º Ano 5

8ª 2011 (Levo comigo)

sexta-feira, 11 de março de 2011

Representantes de turma 2011

Representantes de turma 2011
Durante o mês de fevereiro, foram realizadas as escolhas dos líderes das turmas do 6º ao 9º Anos do Ensino Fundamental - 1º turno. A escolha seguiu os moldes da democracia que vivenciamos, e cada turma votou e elegeu seu líder e vice-líder. Segue abaixo, o depoimento de cada representante de turma, sobre o que é ser líder:

Karine Ellen - 7º Ano 5
"Para mim, a importância de ser líder é de grande tamanho. É importante porque, eu posso ajudar no desempenho tanto da sala, quanto da escola, estimular um grande exemplo de aprendizagem, de comportamento e principalmente, responsabilidade.
Claro que ninguém é perfeito, todos têm defeitos.
Mas, outro motivo que me levou à candidatura a líder, é que eu gosto muito de ajudar os professores, de ser o 'braço direito' dos mesmos, de facilitar o trabalho deles.
Como eu disse antes, ninguém é perfeito mas, para um espírito de liderança, não basta ter simples e pequenos defeitos, tem que procurar ser o perfeito exemplo para todos."

Carlos - 7º Ano 7
"É poder ajudar o professor nas horas difíceis."

Mariana Belise - 7º Ano 8
"Para mim ser líder é poder fazer o que eu tenho vontade, que é dar exemplo aos alunos, mesmo você não sendo a professora. É poder deixar de ser bagunceiro só para dar exemplo. Tenho certeza que será bom este ano, e ser líder é isso, é deixar de fazer bagunça só para dar exemplo."

Bruna - 8º Ano 11
"Ser líder é ter compromisso com os colegas, com os professores e todos que frequentam o ambiente escolar. É saber ouvir e também conversar com os colegas, respeitar suas ideias e fazer a melhor escolha que favoreça a todos.
Ser líder é ser responsável o suficiente para cuidar e zelar pela sua turma."

Roberta - 8º Ano 14
"Para mim, líder quer dizer liderar ou influenciar decisivamente um grupo, também uma comunidade.
Liderar um centro local, conduzir as pessoas a fazer o bem.
O líder deve sempre ter responsabilidade e informar a classe algum recado. O líder também tem que saber desenvolver opiniões e saber organizar.
E o vice-líder é o apoio do líder, para ajudar nessas metas corretamente."